Lançada primeira pedra da nova Unidade de Cuidados Continuados da Guia

O prazo de construção do equipamento está fixado em 510 dias

ouvir notícia

Na quinta-feira, dia 15 de fevereiro, foi assinalado o lançamento da primeira pedra da nova Unidade de Cuidados Continuados da Guia, comunicou a autarquia de Albufeira.

O equipamento, que vai ser construído em terreno pertencente ao município, tem uma área total de 3.791,00 metros quadrados e localiza-se junto ao Lar da Senhora da Visitação, no Sítio das Cortelhas, na freguesia da Guia. Trata-se de uma unidade de internamento de carácter temporário ou permanente, que faz parte da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI), que atualmente funciona no Centro de Saúde do concelho, sob a gestão da Fundação António Silva Leal.

O chefe de Divisão de Edifícios e Equipamentos do município fez a apresentação técnica da obra. O equipamento distribui-se por dois pisos, sendo que o piso superior disponibiliza 20 quartos, dos quais 12 duplos, quatro individuais e quatro triplos, com uma capacidade de internamento para 40 pessoas, a que acresce mais 20 pessoas em Centro de Dia. Será construído também estacionamento para 64 viaturas no exterior e melhorado o estacionamento existente mais a sul. O prazo de construção do equipamento está fixado em 510 dias.

- Publicidade -

O presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, destacou “o simbolismo do momento que reflete aquele que é o nosso investimento nos cidadãos”, realçando que a futura Unidade de Cuidados Continuados da Guia, quando estiver concluída, vem duplicar a capacidade de resposta existente no Centro de Saúde de Albufeira de 20 para 40 camas. Paralelamente, irá ser feito atendimento diário a mais 20 utentes, o que perfaz um total de 60 utentes.

O lançamento da primeira pedra

“O objetivo consiste em apoiar a convalescença e a recuperação das pessoas que se encontram em situação de dependência, daí a existência de valências como a terapia da fala, fisioterapia e outras terapias que ajudam a prolongar a vida com alguma qualidade. Mais que uma infraestrutura de recuperação, este é um equipamento vocacionado para a promoção da vida e a reintegração de pessoas dependentes de cuidados”, refere.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.