Lançamento da UALGzine juntou à mesa jornalistas e investigadores

O objetivo da publicação é dar a conhecer melhor a rede de investigação UAlg

ouvir notícia

Decorreu na quarta-feira, dia 31 de janeiro, no Club Farense, na capital algarvia, o lançamento oficial do número 16 da UALGzine, revista da Universidade do Algarve (UAlg).

O evento, intitulado “Conversas com Ciência” teve como objetivo reunir à mesa investigadores e jornalistas com o objetivo de dar a conhecer melhor a rede de investigação UAlg.

A UAlg conta com um total de nove unidades de investigação e sete Polos de Centros de Investigação/Unidades de Gestão que asseguram, no seu conjunto, a produção de conhecimento e a transferência de tecnologia. Recorde-se que a investigação científica é um dos pilares essenciais da Academia algarvia.

- Publicidade -

O lançamento do novo número da UALGzine contou com a presença de jornalistas, investigadores e docentes da Instituição, e do reitor Paulo Águas, que aproveitou o momento para recordar que, apesar de todos os esforços, os gastos em Investigação e Desenvolvimento (I&D) e o acesso a fundos de investimento “estão longe do que se faz noutros países”. Contudo, sublinhou que “a Ciência é um desígnio da UAlg”.

“Estamos orgulhosos com o trabalho que tem vindo a ser realizado pelas nossas Unidades de I&D. Queremos fazer mais, o que significa que precisamos de mais recursos, que procuraremos obter tanto em fontes regionais, nacionais e internacionais. Daí voltarmos a dedicar mais um número da UALGzine a esta temática, desta vez estruturado em torno das nossas Unidades de I%D, para divulgarmos o que se faz e também, desse modo, prestarmos contas”, escreve Paulo Águas no editorial da revista.

Paulo Águas, reitor da UAlg

Conheça em primeira-mão a UALGzine n.º 16, fazendo uma leitura em formato digital.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.