Lar, Apoio Domiciliário e Centro de Dia das Fontainhas dará resposta a 131 utentes

A obra tem um prazo de execução de 720 dias

ouvir notícia

Foi assinado na quinta-feira, dia 3 de agosto, o contrato no valor de 8.254.663,93 milhões de euros, que vai permitir a edificação do Lar, Apoio Domiciliário e Centro de Dia das Fontainhas, em Albufeira, indicou a autarquia esta sexta-feira.

“Que seja em boa hora”, referiu o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Rolo, no momento em que assinava o contrato com o representante da empresa responsável pela obra. O documento segue agora para o Tribunal de Contas, esperando-se que a obra possa ter início “no final do próximo mês de setembro” tendo um prazo de execução de 720 dias.

Este novo equipamento social dará resposta a 131 utentes, sendo que a valência de Lar terá capacidade para acolher 61 pessoas, a valência de Apoio Domiciliário, 20, e o Centro de Dia acolherá 50 utentes.

- Publicidade -

“Este ato é de uma importância relevante para o nosso concelho, na medida em que contribui para uma resposta social há muito esperada”, refere José Carlos Rolo, lembrando que a empresa tem feito um trabalho notável, a avaliar pelas empreitadas já realizadas em Albufeira, nomeadamente a do Lar, Creche e Centro de Dia de Olhos de Água, bem como a Creche da Guia. “Temos pautado as nossas respostas por um trabalho transversal, desde a infância à terceira idade, sendo o mês de agosto deste ano um momento que marca a nossa autarquia, pois no mês em que vamos inaugurar, no próximo dia 20, o Lar, Creche e Centro de Dia de Olhos de Água, assinamos também o contrato para um novo equipamento da mesma natureza”, avançou.

A empreitada prevê a construção de um edifício principal e um anexo com áreas técnicas de apoio, assim como vias de acesso, estacionamento e arranjos dos espaços exteriores envolventes. O edifício principal compreende a estrutura residencial para pessoas idosas (ERPI), para além da valência de Centro de dia e apoio domiciliário, incluindo áreas de convívio e de apoio. Haverá ainda a construção, com um piso, de um anexo, sendo o piso inferior destinado a áreas técnicas de apoio ao edifício principal e nos espaços exteriores, haverá reservatórios de águas (incêndio, consumo e rega), bem como uma central de emergência e um posto de transformação. Refira-se que o terreno para este novo equipamento tem uma dimensão de 28.356 m2 e é constituído por três parcelas: uma delas destina-se então aos equipamentos, a outra é uma zona rural e a terceira parcela será para uso agrícola.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.