Faro: Lares de idosos com resultados negativos

ouvir notícia

Os 946 utentes e profissionais dos lares de idosos do concelho de Faro que se submeteram a testes de diagnóstico de COVID-19 tiveram resultados negativos, após uma operação feita pelas equipas do Algarve Biomedical Center (ABC), anunciou a autarquia. 

As equipas do ABC rastrearam 529 utentes e 417 funcionários de lares de idosos e está previsto para breve a realização de testes em outras instituições sociais do concelho. 

Os testes foram realizados desde o dia 4 de abril até 2 de maio, em 12 instituições do concelho como a Santa Casa da Misericórdia de Faro, Lar das Missionárias da Caridade Madre Teresa de Calcutá, Lar de Idosos “Semear Afetos”, Centro de Bem-Estar – Lar da Terceira Idade de Santa Bárbara de Nexe, Residência Sénior José Ricardo Candeias Neto, Lar de Recuperação Convalescença e 3ª Idade – Monte da Palhagueira, Lar de Idosos “Falésia Azul”, Casa de Repouso de Faro, Lar Centro Cultural e Social da Paróquia de São Martinho de Estoi, Lar Santa Casa da Misericórdia de Faro – Torre Natal, Casa de Repouso “O Faraó”, Casa de Repouso “Quinta da Bemposta”, APPC e AMERA. 

- Publicidade -

Esta operação foi coordenada pelo Comando Regional da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil em articulação com o Serviço Municipal de Proteção Civil do município, Bombeiros Sapadores e Bombeiros Voluntários de Faro. 

Para minimizar o risco de contágio de COVID-19, o Serviço Municipal de Proteção Civil entregou cerca de 3600 máscaras e viseiras de proteção pelos lares e equipamentos sociais do município de Faro. 

A Câmara Municipal de Faro considera, em comunicado, que é “necessário que todos se mantenham alerta, tendo em conta que continuamos sob ameaça de um vírus muito contagioso e agressivo, em particular para os idosos e doentes de risco, que nesta fase, devem manter-se resguardados e em segurança”. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.