Leitura em destaque na biblioteca e escolas de Lagos

ouvir notícia

A biblioteca municipal de Lagos preparou para o mês de abril uma programação recheada de atividades e iniciativas para assinalar, simultaneamente, o Dia Internacional do Livro Infantil e o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor. A biblioteca também se associou às escolas de Lagos para comemorar o ato da leitura.
No início do mês, e para comemorar o Dia Internacional do Livro Infantil, a biblioteca municipal foi cenário de uma Feira do Livro Infantil e Juvenil.

Para este dia 8 está prevista uma iniciativa, do agrupamento de Escolas de Lagos, intitulada “Marcha de Leitores – Caminhos da Leitura”, que consiste numa “leitura simbólica” em grande grupo, que contará com a intervenção musical de Daniel Completo.

Cerca de 700 crianças vão deslocar-se pelas ruas da cidade, fazendo o percurso das suas escolas até ao Largo Gil Eanes, local onde se concentrarão pelas 10h00 para, em uníssono, fazer ouvir o som de leituras conjuntas. Esta atividade irá, igualmente, desenvolver-se noutras localidades de Lagos, nomeadamente Bensafrim, Espiche e Praia da Luz.

- Publicidade -

A “Marcha de Leitores” é organizada localmente pelo agrupamento de Escolas de Lagos e conta, desde o seu início, com o apoio da biblioteca municipal de Lagos.

No dia seguinte, dia 9, decorrerão na biblioteca os “Encontros com a Palavra Viva – Conto de Parábolas e Outras Histórias”, uma iniciativa organizada pela “Sala de Estar”, com a qual, segundo as coordenadoras Maria de Fátima e Magda Cristina, se pretende “abrirmo-nos à possibilidade real de cada um transformar a sua vida de cada dia (curar o seu pensamento e cuidar da sua alegria)”.

Entre os dias 12 a 16 irá ter lugar, também neste equipamento municipal, uma Feira do Livro na biblioteca, cuja organização estará a cargo da Livraria Livros da Ria Formosa.

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.