Líder do PSD Algarve defende Sócrates: “As suspeitas sobre o Protal não fazem qualquer sentido”

ouvir notícia

.

Luís Gomes é presidente da câmara de Vila Real de Santo António, lidera o PSD/Algarve, e decidiu tomar posição sobre o processo Sócrates. Em declarações ao Expresso, afirma que “as suspeitas lançadas sobre José Sócrates relacionadas com o Protal não fazem qualquer sentido”, e considera que “já passou tempo demais para não haver uma acusação” contra o ex-primeiro-ministro.

“É inaceitável prender alguém para depois investigar”, afirma o autarca, que diz ter “acompanhado de perto o processo do Protal” e estar convicto de que as suspeitas de favorecimento ao projeto de Vale de Lobo por parte do ex-ministro do Ambiente “não fazem sentido nenhum”.

Luís Gomes assume que firmou com José Sócrates uma boa relação – “ele sempre tratou muito bem o município (de Vila Real de Santo António)”. Mas diz que decidiu falar porque, “como cidadão”, entende ser “urgente fazer este debate sobre o estado da Justiça, que lamentavelmente está a deixar a classe política hipocritamente indiferente”.

- Publicidade -

Na sua opinião, este era um bom tema para as presidenciais – “tem que haver transparência na política, mas também tem que haver transparência na Justiça”, afirma. E a pré-campanha das presidenciais tem passado ao lado, “num debate pobre que mais parece um jogo do gato e do rato”.

O autarca convidou Sócrates a dar uma conferência em Vila Real no próximo sábado, fez um comunicado a explicar as suas razões, e diz que não avisou a direção nacional do PSD por se tratar de uma iniciativa “a título pessoal”.“O meu partido sempre respeitou a minha liberdade como cidadão”, afirma o dirigente distrital dopartido.

A Comissão Permanente do PSD reuniu-se hoje mas vários dos seus membros contactados pelo Expresso não quiseram comentar o assunto.O incómodo é indisfarçável. Fonte próxima da direção social-democrata apenas sublinhou que, tratando-se de uma iniciativa a título pessoal “não fará sentido qualquer processo disciplinar”.

Sábado, Sócrates estará ao lado do autarca para denunciarem o estado da Justiça e no cartaz que divulga o evento pode ler-se: “Luís Gomes convida José Sócrates”. O PSD, aparentemente, ainda prepara a resposta.

Ângela Silva (Rede Expresso)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

2 COMENTÁRIOS

  1. Este é mais um que quer protagonismo. Tem o município que gere completamente endividado. Passa a vida em viagens sem qualquer sentido, em nome, diz ele, do desenvolvimento. Onde anda esse desenvolvimento?? VRSA está mais pobre, mais suja, menos organizada, endividada. O parque desportivo está um nojo, começa a degradar-se, a pista, o ginásio a nave. Oportunista, vigarista e vira casacas. Só faltava esta, convidar Sócrates para falar de justiça. No mínimo vergonhoso. Devia ser também ele investigado pelo empobrecimento patrimonial do município que lidera. Um cobardolas que vai para assembleias municipais com guarda costas…por aqui se vê a idoneidade dum tipo destes…e há muito mais, como por exemplo e entre outras coisas, o medo das gentes de Monte Gordo, sendo evidente o proteccionismo que lhes dá. E não falando da etnia cigana….espero que o psd lhe faça folha na política.

  2. ESTE PRSIDENTE DA CAMARA JÁ NÃO É PSD. EM CUBA É COMUNISTA E QUANDO CONVIDA SÓCRATES É SOCIALISTA. TUDO ISTO É VERGONHOSO E… NÃO QUERO DIZER MAIS NADA.

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.