Limpezas na Ria Formosa mobilizam cerca de 40 entidades

ouvir notícia

.

A Câmara Municipal de Faro vai promover, nos próximos dias, a oitava edição da ação ecológica “Limpar a Ria Formosa”. Este evento, que teve início em 2006, através da iniciativa “Operação Barrinha”, promovida, na altura, pelo Clube de Surf e Faro, tem vindo a crescer e a ganhar grande dimensão, com a participação ativa e voluntariosa dos cidadãos e dos parceiros. Prova disso são as cerca de quatro dezenas de entidades (públicas, escolas, empresas e associações) que já se juntaram a esta causa cívica e que irão recolher resíduos nos próximos dias.

Para este ano, o Limpar a Ria Formosa está organizado em dois momentos distintos. Nos dias 16, 17, 18 e 19 de abril, serão realizadas ações de limpeza na Ilha da Culatra, Praia de Faro e Ilha Deserta (dois dias). Estas ações destinam-se unicamente aos alunos das escolas EB 1 do concelho de Faro.

No dia 20 de abril, estão previstas ações de limpeza para a Praia de Faro, Barrinha e Ilhotes, Ilha da Culatra e Ilha do Farol. Estas ações vão realizar-se entre as 9h30 e as 13h30 e destinam-se para toda a população.

- Publicidade -

“Esta ação procura sensibilizar toda a população para a importância da preservação dos recursos naturais existentes na Ria Formosa, através da criação de sinergias com diversas entidades e através do envolvimento de todos os voluntários nas atividades previstas”, sublinham os promotores, frisando que o evento Limpar a Ria Formosa integra ainda atividades de educação ambiental do programa bandeira azul.

A organização realça ainda que o sucesso desta ação ecológica dependerá do número de voluntários (individuais ou entidades) que se queiram inscrever. As inscrições encontram-se abertas até à hora do evento.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

2 COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.