Livros: “Memórias: Combatentes na Guerra do Ultramar” lançado em Olhão

ouvir notícia

.

A última obra de João Peres, “Memórias: Combatentes na Guerra do Ultramar”, uma edição da Liga dos Combatentes – Núcleo de Olhão, será lançada no próximo sábado, às 15h30, na Biblioteca Municipal de Olhão José Mariano Gago. Antes, às 15h00, é inaugurada uma exposição de fotografia alusiva ao tema.

Esta publicação “pretende ser um contributo para deixar “memória” nas bibliotecas públicas e muito especialmente no seio das famílias dos intervenientes”, explica o autor.

O livro fala da nefanda guerra do Ultramar para revelar as condições, os perigos, as vicissitudes, os desgostos, a camaradagem, o heroísmo, que os militares das Forças Armadas viveram em cenários dramáticos nos territórios de Angola, Guiné e Moçambique.

- Publicidade -

“Os combatentes do Ultramar merecem o maior respeito das gerações pós 25 de Abril, que devem identificar-se com estes testemunhos e prestar um sentido reconhecimento a tanto esforço, a tanto sacrifício, a tantos mutilados e a todos os que caíram no teatro de guerra ou por sua causa”, refere ainda João Peres a propósito desta obra.

Antes da apresentação do livro, pelas 15h00, será inaugurada a exposição de fotografia “Na Guerra do Ultramar”, no espaço da Galeria da Biblioteca.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.