Loulé adere à Rede de Cidades e Vilas que Caminham para promover “ADN” de andar a pé

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Loulé aderiu formalmente à Rede de Cidades e Vilas que Caminham, através de um protocolo celebrado com o Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade (ICVM), no dia 14 de dezembro, avançou a autarquia.

A bandeira da rede foi hasteada nos Paços do Concelho e passa a ser, a partir de agora, “o símbolo da aposta da autarquia em que cada vez mais cidadãos andem a pé pela cidade, optando pelo caminhar em detrimento do uso do carro”, pode ler-se em comunicado.

“Há muitos anos que Loulé tem, na sua cultura de cidadania, uma prática muito enraizada de caminhar. Os louletanos saem, caminham, convivem, conversam. Isto está no ADN da Loulé moderna, democrática, do pós-25 de Abril. Existe cultura de cidadãos que atribuem ao exercício e ao andar a pé pela cidade um papel importante”, relembrou o presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo.

- Publicidade -

Loulé é, agora, a 41.ª cidade a integrar a rede, mas outros tantos municípios estão em fase de adesão. O programa, coordenado pelo ICVM, faz parte de um acordo internacional com a Red Ciudades que Caminan, dirigida pelo autarca de Pontevedra, Miguel Lores, e reúne mais de 100 municípios em Espanha.

Nas ações previstas no âmbito desta rede está “o trabalho sobre as experiências de sucesso, a realização de ações de formação certificadas aos técnicos das autarquias, ao nível nacional e internacional, a participação em seminários e conferências e a receção de informação sobre modelos e modos de intervenção urbanos”, destaca a autarquia.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.