Loulé: As fraquezas de um casal à beira do fim da relação em cena no teatro

ouvir notícia

Foto: José Caldeira

Sobe ao palco, no dia 18 de fevereiro, às 21h30, no Cine-Teatro Louletano, a peça “A Noite Canta”, do jovem encenador Tiago Correia, parte integrante do projeto Foco Novo Teatro Novo.

“A Noite Canta” é uma tragédia contemporânea que explora as fraquezas de um casal a adiar o fim da relação, que caminha inevitavelmente para o fim.

A peça foi concebida a partir de “A Noite Canta os Seus Cantos”, do norueguês Jon Fosse, um dos dramaturgos vivos mais representados em todo o mundo. A encenação é da responsabilidade de Tiago Correia, ator, encenador e dramaturgo, que venceu, em 2016, o Grande Prémio de Teatro Português da SPA e Teatro Aberto com o texto “Pela Água”.

- Publicidade -

Em “A Noite Canta”, acompanhamos o dia de um jovem casal, com um filho recém-nascido, interpretado por Ana Moreira e António Parra. O espetáculo apresenta-se como “uma tragédia contemporânea íntima e delicada”, numa tentativa que se mostrará frustrada por parte das personagens de adiar o fim da relação. Na sala-de-estar – apresentada ora como prisão, ora como refúgio, e que nesta encenação de Tiago Correia assume uma linguagem cinematográfica –, vamos assistindo aos dilemas e fraquezas da vida a dois. Ao casal junta-se a personagem de Pedro Almendra, que contribuirá para um desfecho inesperado.

O preço dos bilhetes da sessão no Cine-Teatro Louletano varia entre os oito euros – para maiores de 65 e menores de 30 anos – e os 10 euros.

NC|JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.