Loulé celebra esta quinta-feira o Dia do Município com vasto programa de comemorações

ouvir notícia

.

O Município de Loulé celebra mais um aniversário esta quinta-feira (Dia da Espiga), 9 de maio. Para assinalar esta efeméride estão previstas diversas iniciativas, com destaque para a cerimónia de atribuição de Medalhas de Mérito e a Festa da Espiga, em Salir.

O programa de comemorações arranca já hoje, pelas 18h30, com a inauguração do Centro Municipal de Marcha e Corrida de Loulé, no Parque Municipal de Loulé.

Na quinta-feira, pelas 9h30, na Praça da República, em frente aos Paços do Concelho, decorre a cerimónia do hastear da Bandeira ao som do Hino Nacional, interpretado pela Banda Filarmónica Artistas de Minerva na presença do Corpo de Bombeiros Municipais de Loulé.

- Publicidade -

Às 10h00, na Sala da Assembleia Municipal de Loulé, Edifício Engº Duarte Pacheco, decorre a Sessão Solene do Dia do Município com três momentos distintos: assinatura de escrituras das Habitações do Bairro EX-CAR, assinatura do Protocolo de Intenções entre os municípios de Loulé e Wieliczkacom (Polónia) e a cerimónia de Agraciados pelo Município de Loulé.

Este ano serão onze as personalidades e entidades distinguidas pelo Município: Guilherme d’Oliveira Martins, José Mendes Bota, Manuel Mendes Gonçalves, Cónego Gilberto Santos, Renato Costa, Rugby Clube de Loulé, Associação Amigos dos Animais Abandonados de Loulé – Canil de São Francisco de Assis, Associação Wolf Valley Charity Fund, Irina Coelho, Ricardo Santos e Celina Carpinteiro.

Na Cerca do Convento, pelas 11h30, será inaugurada a Placa Memorial da Escola Conde Ferreira.

À tarde as atenções centram-se na freguesia de Salir onde, a partir das 14h30, decorre a Festa da Espiga, com o tradicional cortejo etnográfico, mostra de artesanato e produtos tradicionais, espetáculos musicais e outras iniciativas. Este evento estende-se até sábado, dia 11 de maio.

Às 18h00 é inaugurada a exposição de rua sobre a Escrita do Sudoeste “Quem nos escreve desde a serra”. Trata-se de uma organização da Câmara Municipal de Loulé e Projeto Estela, que seguirá depois para Benafim e Ameixial.

As comemorações do Dia do Município encerram no sábado, com duas atividades: às 15h00, na Biblioteca Municipal de Loulé, a apresentação do livro “A água dá, a água tira”, por Sónia Tomé, e pelas 21h30, o concerto do grupo ALBUHERA “Amália Canta, Alain Oulman e Frederico Valério”, no Cine-Teatro Louletano.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.