Loulé: Crianças aprendem histórias e lendas a brincar

ouvir notícia

.

Com o regresso às aulas, a Câmara de Loulé reedita o programa “Visita Brincando”, destinado ao público escolar, proporcionando às escolas um conjunto de atividades que tem como ponto de partida o património cultural do concelho.

O “Visita Brincando” conta já com 10 anos e proporciona um conjunto de atividades que pretendem despertar, desde cedo, o interesse das gerações mais novas para as questões patrimoniais.

Com atividades nos vários espaços museológicos – Loulé, Salir, Alte e Querença –, os serviços do museu municipal de Loulé proporcionam, desta forma, várias ações lúdico-pedagógicas nos espaços culturais destinados à comunidade escolar.

- Publicidade -

“A Cápsula do Tempo”, “Em busca do passado”, “Lendas de outros Tempos”, “O Pomar Algarvio”, “Arqueólogo, eu?”, “Há lendas no Castelo”, “Vem descobrir a aldeia de Alte”, “Histórias e memórias de Cândido Guerreiro”, “O Ciclo da Água”, ou “Quem foi Duarte Pacheco” são algumas das propostas do programa.

O “Visita Brincando 2016/17” irá ainda assinalar, ao longo do ano letivo, algumas efemérides, como o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento (2017), onde será dado a conhecer aos alunos a importância desta atividade para o concelho, ou “40 anos da Constituição da República Portuguesa”, com uma ação em que, de uma forma simples, será feita uma reflexão sobre os direitos consagrados na Constituição, promovendo o debate entre os pequenos cidadãos.

NC|JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.