Loulé: Especialistas e população debatem primeiros anos de vida

ouvir notícia

.

.

No seguimento da palestra “Parentalidade Consciente”, que decorreu na passada semana em Loulé, com uma elevada adesão e interesse do público, o ciclo de reflexão sobre esta temática prossegue esta sexta-feira, pelas 18h30, no auditório do INUAF, com o visionamento do filme “O Começo da Vida”, seguido de um debate.

“O Começo da Vida”, que procura mostrar a importância dos primeiros anos de vida na formação de cada pessoa, convida-nos a ser um agente de mudança na sociedade e a questionar se estaremos a cuidar bem dos primeiros anos de vida, que definem tanto o presente quanto o futuro da humanidade.

- Publicidade -

Um dos maiores avanços da neurociência é ter descoberto que os bebês são muito mais do que uma carga genética. O desenvolvimento de todos os seres humanos encontra-se na combinação da genética com a qualidade das relações que desenvolvemos e do ambiente em que estamos inseridos.

“O Começo da Vida” convida todo mundo a refletir como parte da sociedade: estamos a cuidar bem dos primeiros anos de vida, que definem tanto o presente quanto o futuro da humanidade? Realizado por Estela Renner, este documentário foi lançado em maio deste ano.

Após o visionamento do filme, haverá um debate dinamizado por Nuno Silva, da Rede Educação Viva – Algarve, e Ana Guerreiro, consultora para os Direitos das Crianças.

A entrada é gratuita mas é necessária inscrição através de email ([email protected]) ou telefone (289 400 882).

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.