Loulé melhora segurança na deposição de resíduos urbanos ao longo da EN 125

Os novos abrigos para contentores já foram instalados nos locais definidos

ouvir notícia

Na EN 125, no troço entre a rotunda das Quatro Estradas e da Maritenda (lado sul), a Câmara Municipal de Loulé criou, recentemente, 22 abrigos para contentores de resíduos urbanos indiferenciados com o intuito de reforçar a segurança para a população que ali deposita o lixo, indicou a autarquia.

Conhecida pelo elevado tráfego rodoviário e sinistralidade, a EN 125 representa muitas vezes um perigo por não apresentar condições de segurança no atravessamento de peões.

“Consciente das dificuldades identificadas pela população para a deposição de resíduos em vários pontos do lado norte”, a autarquia louletana submeteu às Infraestruturas de Portugal – entidade responsável pela gestão daquela via – a proposta de construção de abrigos no lado sul para a ampliação da rede de equipamentos de deposição, a qual foi aceite.

- Publicidade -

Assim, foi efetuada a construção de abrigos para albergar os contentores de deposição de resíduos indiferenciados naquele troço, os quais já foram instalados nos locais definidos. Trata-se de contentores de superfície de quatro rodas de PVC (1000 litros), com pedal para facilitar a deposição dos resíduos pelos utilizadores domésticos.

Segundo o município, a construção de abrigos e instalação de contentores “permite a sinalização dos pontos de deposição, identificando adequadamente os locais, melhorando as condições de salubridade e higiene, bem como a segurança para os utilizadores e operacionais, traduzindo-se num benefício para a população”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.