Loulé: Provas de triatlo canceladas devido à covid-19

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Loulé cancelou várias provas desportivas de triatlo que iam decorrer este mês em Quarteira e na Quinta do Lago devido ao aumento de casos de covid-19, anunciou a autarquia.

A decisão foi tomada juntamente com a Federação de Triatlo de Portugal que cancelou o XIX Triatlo Internacional de Quarteira – Prof. Carlos Gravata e o Triatlo da Quinta do Lago.

“Trata-se de uma medida preventiva que, à semelhança de outras tomadas pelo executivo de Loulé desde o início desta crise sanitária, visa fundamentalmente mitigar o risco de contágio entre os munícipes e todos os que se encontram no concelho”, refere a Câmara Municipal em comunicado-

- Publicidade -

O XIX Triatlo de Quarteira estava agendado para os dias 21 e 22 de novembro, enquanto o Triatlo da Quinta do Lago estava marcado para o dia 15 deste mês. 

“Lamentamos que estas competições desportivas não se realizem este ano mas, a saúde dos nossos concidadãos está em primeiro lugar e queremos, com esta iniciativa, reforçar a segurança, num momento em que o país se encontra numa situação epidemiológica que a todos preocupa”, referem os responsáveis autárquicos.

Em relação a estas competições, a autarquia considera que “seria impossível garantir a não comparência de público durante as provas”, principalmente em Quarteira, pois “o evento tem como palco toda a cidade, desde a praia, onde decorre a prova de natação, às principais artérias, onde se desenrolam os circuitos de ciclismo e de corrida”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.