Lurdes Baeta, uma farense na frente da guerra

É uma das caras mais conhecidas da televisão portuguesa, onde exerce as funções de directora adjunta de informação da TVI e TVI24. Para além da muita amizade e apreço, envolvendo a família que tanto estimamos, a jornalista Lurdes Baeta é, para pleno orgulho de todos nós, farenses, natural desta Cidade de Santa Maria, onde nasceu a 31 de Dezembro de 1971. Esta senhora farense, mãe de 3 filhos, licenciada em Comunicação Social pela Universidade Nova de Lisboa, esteve agora, em missão profissional, com todos os riscos que tal comporta, na Ucrânia, em plena frente de batalha deste sangrento e indesejável conflito, que tanto nos preocupa.


Faro, por ele representada, viveu de um modo especial, nestes dias em que nos trouxe as imagens e a cruel realidade da guerra entre a Rússia e a Ucrânia. Certo que cumpriu mais uma missão desta, cada vez, mais perigosa profissão, que é o jornalismo.


Com uma experiência, de muitos anos, como «pivot» das referidas redes de Comunicação Social, Lurdes Baeta acrescentou mais umas páginas de grande valia ao seu livro de «histórias reais de uma jornalista farense».

Quando abríamos a «caixinha que revolucionou o Mundo» ficávamos suspensos, como o estamos enquanto o trágico conflito prosseguir, com o ambiente vivido por esta brilhante comunicadora.


Já se encontra entre os que lhe são queridos. Mas este é o momento propício a expressar-lhe o muito apreço pela sua brilhante carreira, agora com este ponto assinalado que foi mostrar o que se passa nas destruídas terras ucranianas.

João Leal

Deixe um comentário

Exclusivos

Liberdade e democracia na voz dos mais jovens

No 6.º ano, o 25 de abril de 1974 é um dos conteúdos programáticos...

Algarve comemora em grande os 50 anos do 25 de Abril -consulte aqui a programação-

Para assinalar esta data, os concelhos algarvios prepararam uma programação muito diversificada, destacando-se exposições,...

Veículos TVDE proibidos de circular na baixa de Albufeira

Paolo Funassi, coordenador da concelhia do partido ADN - Alternativa Democrática Nacional, de Albufeira,...

Professor Horta Correia é referência internacional em Urbanismo e História de Arte

Pedro Pires, técnico superior na Câmara Municipal de Castro Marim e membro do Centro...

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.