Mais de 20 receitas diferentes no Festival de Sopas

ouvir notícia

A oitava edição do Festival de Sopas está de regresso ao concelho de Albufeira com mais de 20 receitas a compor a ementa do evento. Os apreciadores deste prato, com inúmeros benefícios para a saúde, poderão degustar as várias sugestões, já no próximo domingo, a partir das 13h00, no Pavilhão da Nuclegarve, em Fontainhas, freguesia de Ferreiras.

Como não podia deixar de ser, as sopas voltam a estar em destaque neste festival inteiramente dedicado a esta especialidade gastronómica. No dia 26 de fevereiro, o certame arranca na sede da Nuclegarve – Núcleo dos Motoristas Terras do Algarve -, com o cardápio a incluir mais de duas dezenas de sopas, confecionadas à base de legumes, peixe, marisco, carne, enchidos e muitos outros ingredientes que tornam único este prato, tradicionalmente servido no início de uma refeição.

Por 12,50 euros (adulto) ou 7,50 euros (criança), os visitantes poderão escolher uma das sopas em exposição no evento, com pão, bebida, sobremesa, café e digestivo incluídos no menu.

- Publicidade -

Para além da degustação, o festival irá contar com animação musical a cargo de Marcelo Rio e do Rancho Folclórico de Albufeira.

A câmara municipal volta a apoiar a iniciativa, com o intuito de “estimular o consumo de sopa e divulgar o património gastronómico nacional, unindo a tradição aos benefícios deste prato que contribui para uma alimentação saudável”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. não gostei!! entao se é um festival de sopas, é obvio que as pessoas gostariam de provar o máximo de sopas que podesse…agora vai la para comer uma (apesar de ser um menu) nao faz qualquer sentido…devia ser 1 euros por sopa e se quizessem esse menu é que fariam esse preço…..eu que estava interessada em ir….ja nem sei! De todo modo…boa sorte para o festival

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.