Mais de 30 mil pessoas passaram pelo Festival da Batata-doce de Aljezur

ouvir notícia

O presidente da autarquia, José Amarelinho, acompanhou a ministra Assunção Cristas durante a visita oficial ao certame

A edição 2014 do Festival da Batata-doce de Aljezur, que se realizou no último fim de semana, foi “um sucesso estrondoso”, segundo a organização.

“Foram mais de 30 mil os que visitaram o evento durante três dias, vindos de todas as regiões do país e que tiveram oportunidade ainda de animar e dinamizar os vários agentes económicos locais, da hotelaria à restauração”, destaca a autarquia, que organiza este certame juntamente com a associação de produtores local.

“Este festival celebrou a melhor batata-doce do mundo. Estão de parabéns todos os produtores, homens e mulheres, que constituem a Associação de Produtores de Batata-doce de Aljezur, bem como todos os que se dedicam a esta atividade agrícola, da produção passando pela comercialização e à transformação deste produto”, frisa a Câmara de Aljezur.

- Publicidade -

A ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, visitou oficialmente o festival, deixando testemunho do seu incentivo, reconhecimento e oportunidades.

“A elevada qualidade deste produto, as suas características próprias, a sua unicidade, marcam não só o nosso concelho e região mas também já o todo nacional, assumindo-se como fator de diferenciação”, realça a organização.

“Com um bom modelo associativo, uma associação de produtores cada vez mais forte, com as indispensáveis medidas de apoio do governo, um trabalho estreito e em parceria com a câmara municipal e da Direção Regional de Agricultura do Algarve, atendendo ao enorme potencial crescimento que esta produção agrícola oferece, conseguir-se-ão, seguramente altos níveis de rentabilidade e rendabilidade, de forma sustentável mas sempre, na Variedade Lyra”, conclui a câmara, rematando que “este festival veio reforçar o associativismo agrícola local, dando provas que não adianta cultivar outra variedade que não seja Lyra. Só e apenas esta poderá ostentar o selo de qualidade e prestígio da IGP conferido pela Associação Produtores de Batata-doce de Aljezur”.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.