Mais de uma tonelada de haxixe apreendida a Sul de Portugal

ouvir notícia

A Autoridade Marítima Nacional (AMN), a Marinha Portuguesa e a Força Aérea desenvolveram, esta madrugada, uma operação conjunta em águas internacionais a 80 milhas náuticas a Sul de Portugal, da qual resultou a apreensão de três embarcações de alta velocidade, 41 fardos de haxixe (aproximadamente 1,1 toneladas) e cerca de 20 jerricãs de combustível, avançou a AMN. Foram detidos seis suspeitos.

“Os tripulantes a bordo, do sexo masculino, de nacionalidades francesa, espanhola e marroquina, com idades compreendidas entre os 24 e os 48 anos, foram sujeitos aos necessários procedimentos tendentes à sua identificação e consequentes formalismos de tramitação legal”, refere a AMN em comunicado.

Na operação, participaram uma aeronave da Força Aérea Portuguesa, dois navios da Marinha e três meios náuticos, dois da Polícia Marítima, e um da Marinha, operado por Fuzileiros.

- Publicidade -

“A embarcação, que continha o produto estupefaciente, foi conduzida para terra, a fim de se efetuarem as diligências de investigação e entrega à Diretoria do Sul da Polícia Judiciária”, detalha a nota.

A Autoridade Marítima Nacional, a Marinha e a Força Aérea Portuguesa desenvolvem continuamente missões de combate ao narcotráfico no Algarve, tendo desde o início do ano efetuado “a detenção de 72 pessoas, apreensão de 31 embarcações de alta velocidade com cerca de 31 toneladas de produto estupefaciente”, conclui a nota.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.