Mais de uma tonelada de sardinha apreendida em Portimão

A apreensão foi feita pela Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Portimão e decorreu no âmbito de uma ação de fiscalização na lota de Portimão

ouvir notícia

A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu na quinta-feira, dia 26 de maio, mais de uma tonelada de sardinha no concelho de Portimão por ultrapassar o limite diário de captura e por falta de rastreabilidade, anunciou a força de segurança.

A apreensão foi feita pela Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Portimão e decorreu no âmbito de uma ação de fiscalização na lota de Portimão.

Foram detetados mil quilos sardinha (Sardina pilchardus) que foram apreendidos por ultrapassar o limite diário de captura e outros 120 por falta de rastreabilidade, uma vez que não foi possível determinar a sua origem, “constituindo por isso um perigo para a saúde pública”, segundo o comunicado.

- Publicidade -

Foram elaborados dois autos de contraordenação e após verificação higiossanitária, os mil quilos de sardinha foram colocados à venda em lota “por garantirem condições para consumo humano”, enquanto o restante foi doado ao Zoo de Lagos.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.