Mais dois pescadores multados por não usarem colete de salvação

ouvir notícia

.

.

A Polícia Marítima prosseguiu esta quarta-feira, em Lagos, as ações de fiscalização à pesca profissional que têm sido desenvolvidas um pouco por toda a costa algarvia.

Na ação realizada ontem, entre a Ponta da Piedade e o Cabo de São Vicente, foram fiscalizadas três embarcações de pesca local, tendo sido instaurados dois processos de contraordenação por falta de uso de colete de salvação.

- Publicidade -

Foi ainda apreendida uma rede com 40 armadilhas, por se encontrar em local proibido, mas as autoridades não conseguiram identificar o proprietário.

Na operação estiveram envolvidos quatro elementos da Polícia Marítima apoiados por uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos.

Nos termos do decreto-lei 191/98 de 10 de julho, republicado em anexo ao decreto-lei 9/2011 de 18 de janeiro, as pessoas embarcadas nas embarcações de pesca local, quando em operação, devem envergar os respetivos coletes de salvação. A portaria 64/2011 define que uma embarcação está em operação sempre que não esteja encalhada, amarrada ou fundeada em área convencionalmente utilizada para o embarque e desembarque de tripulação.

A Autoridade Marítima Nacional alerta para a obrigatoriedade de uso do colete de salvação, não só porque deriva duma imposição legal, mas também porque o uso do colete de salvação aumenta a probabilidade de recolha de náufragos ainda com vida.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.