Campanha da EMARP alerta para o desperdício de água

Campanha promove uma reflexão sobre o valor da água

ouvir notícia

A Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão (EMARP) lançou a 1 de fevereiro a campanha “Março Azul” em parceria com os municípios algarvios, foi anunciado.

A campanha tem como temática a água e saneamento, destacando a urgência em combater o desperdício deste recurso natural. A inicativa visa contribuir para uma sociedade “mais consciente e capaz de colocar em prática comportamentos que se perpetuem pelas gerações futuras”, rerere a EMARP em comunicado.

O mês de março será marcado pela apresentação de iniciativas de educação e sensibilização ambiental direcionadas à comunidade escolar e à população no geral.

- Publicidade -

No atual contexto da seca hidrológica prolongada que o Algarve enfrenta, com níveis de armazenamento das reservas de água muito reduzidos, a EMARP chama a atenção para a importância das boas práticas e comportamentos ajustados à realidade.

Aos agrupamentos de escolas do município de Portimão, foi disponibilizado um pacote de ações específico sobre o tema da água e do saneamento, que aborda a informação sobre o contexto climático que a região algarvia vive.

O programa de atividades, que tem início no dia 1 de março e decorrerá até ao final do ano letivo, pode ser consultado aqui.

Entre as diferentes iniciativas consta ainda o lançamento do livro infantil “Vamos salvar a Hidra” e a realização de uma ação intitulada “Desperdício Invisível”, no Dia Mundial da Água, assinaldo a 22 de março, no Centro Comercial Continente de Portimão.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.