Mata de Vila Real de Santo António acolhe reunião sobre o seu futuro

ouvir notícia

A Mata de Vila Real de Santo António vai acolher na terça-feira, dia 4 de maio, uma reunião de atores locais “com os olhos postos no futuro”, anunciou a Associação de Defesa do Património de Mértola.

Esta reunião é focada na salvaguarda e no futuro daquele espaço natural, com a participação de entidades públicas, gestores e elementos da sociedade civil.

A iniciativa, que respeita todas as normas sanitárias relativas à pandemia de covid-19, tem como objetivo de “promover o debate sobre aquele espaço, discutindo, localmente, qual o caminho que a Mata deve seguir nos próximos anos”, segundo o comunicado.

- Publicidade -

A Mata de Vila Real de Santo António “é um espaço de enorme valor ambiental” e foi alvo de melhoramentos, como a instalação de nova sinalética e o selo de “Área INHERITURA”, que pretende “promover zonas em que a proteção do património natural representa uma mais-valia para desenvolver atividades turísticas sustentáveis”.

A reunião é organizada pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e conta com a participação da Associação Odiana e da Associação de Defesa do Património de Mértola.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.