Merkel mais preocupada com refugiados do que com a Grécia e o euro

ouvir notícia

Na entrevista, a chanceler não descartou concorrer a um quarto mandato

Angela Merkel diz que a crise dos refugiados e as guerras nas regiões vizinhas são temas que “nos vão ocupar muito mais do que a questão da Grécia e da estabilidade do euro”.

Numa entrevista dada este domingo à televisão pública ZDF, a chanceler alemã considera a situação dos refugiados “extremamente insatisfatória”, defende uma política europeia comum de asilo e a necessidade de se avaliarem as situações nos países devastados de onde os migrantes saem.

Em relação às preocupações com a crise grega, Merkel espera que o Fundo Monetário Internacional participe no novo pacote de ajuda a Atenas, ao qual é favorável, ainda que descarte a hipótese de um possível corte da dívida.

- Publicidade -

Na entrevista à ZDP, a chanceler pronunciou-se pela primeira vez sobre o tema, sublinhando o papel do ministro das Finanças alemão nas negociações e o apoio manifestado pela Irlanda e por Portugal. Sobre o sucesso do resgate mostra-se cautelosa, dizendo não existirem certezas sobre se vai funcionar, mas admitindo “haver esperança”.

A sua eventual candidatura a um quarto mandato não foi também afastada por Merkel.

RE

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.