Merkel protegida por sete mil polícias em Atenas

ouvir notícia

.

As autoridades gregas estão a montar uma mega operação policial para proteger a chanceler alemã que esta terça-feira se desloca a Atenas.

Quando hoje, por volta das 13h30, Angela Merkel aterrar em Atenas tem à sua espera a maior operação policial desde a visita de Bill Clinton, em 1999,à capital da Grécia, diz o “Wall Street Journal”.

Apesar da viagem ser apenas de um dia, as autoridades temem pela segurança da chefe de Governo alemã e mobilizaram sete mil polícias para a proteger.

- Publicidade -

As forças de segurança proibiram manifestações até um raio de 100 metros das zonas por onde passará Angela Merkel. Segundo o jornal “Huffington Post”, foram enviadas barreiras de metal para o Parlamento, que estará vigiado por dois helicópteros. Do plano de segurança consta ainda um canhão de água que nunca foi usado até agora.

Angela Merkel será recebida no aeroporto pelo primeiro-ministro Antonis Samaras. Depois de uma cerimónia oficial, que decorrerá também no aeroporto, os líderes deslocam-se à residencial oficial do chefe de Governo grego para uma reunião, escreve o jornal “Athens News”.

Da parte da tarde, às 16h45, Merkel será recebida pelo Presidente da República Karolos Papoulias. No final da visita, Samaras e a chanceler alemã assistirão, no Hilton Hotel, a um evento da câmara de comércio grego-alemã.

Apesar das fortes medidas de segurança, estão previstas duas manifestações ligadas a dois sindicatos, para zonas da cidade que fiquem fora do perímetro de segurança.

Carolina Reis (Rede Expresso)
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.