Milhares de famílias fogem desesperadamente de cidade tomada pelo Estado Islâmico

ouvir notícia

.

A conquista da cidade iraquiana de Ramadi pelo autodenominado Estado Islâmico (Daesh), no domingo passado, criou uma nova crise humanitária, com o êxodo de milhares de famílias que procuraram refúgio. A maioria dirige-se para Bagdade, a cerca de 105 quilómetros de distância

Como o acesso à capital lhes tem sido vedado, acabam por ficar em “território de ninguém”. As Nações Unidas indicam que 25 mil pessoas abandonaram Ramadi nos últimos dias, aumentando ainda mais o número de iraquianos deslocados devido aos conflitos que assolam o país.

Muito dos que estão em fuga encontram-se a dormir na rua. A ONU diz que os fundos e os bens para auxilio aos deslocados estão praticamente esgotados.

- Publicidade -

Cerca de 500 pessoas foram mortas nos últimos dias em Ramadi pelo Daesh, cujos militantes têm ido de porta em porta em busca de simpatizantes das forças governamentais. A conquista de Ramadi, na província de Anbar, consistiu na maior vitória militar do Daesh este ano.

Entretanto, há indicações de o Daesh estará a avançar na direção de Bagdade, o que poderá colocar em risco aqueles que permanecem na sua periferia.

RE

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.