Milhares ficaram à porta do Estádio Algarve no jogo de Portugal

ouvir notícia

Milhares de adeptos da seleção nacional ficaram de fora. Afluência excedeu as expetativas da Federação, que colocou apenas seis bilheteiras a funcionar.

Perto de 10 mil pessoas terão ficado de fora e muitas desistiram de assitir ao jogo que opõe as seleções principais do Luxemburgo e de Portugal.

A meia hora do início do jogo, a fila era grossa e tinha mais de um quilómetro de extensão, para aqueles que ainda queriam comprar bilhetes para o encontro particular entre as duas seleções.

- Publicidade -

Os protestos sucediam-se devido à existência de poucas bilheteiras para a venda dos ingressos e muitos dos adeptos não vão sequer conseguir já bilhete.

“Acreditamos que vai esgotar, se é que não esgotou já”, adiantou ao Expresso fonte do gabinete de imprensa da Federação Portuguesa de Futebol.

Quanto à fraca capacidade de resposta das bilheteiras, exclusivamente a cargo da Federação, a mesma fonte refuta responsabilidades: “As seis bilheteiras estão lá desde as 9 da manhã e os bilhetes estão à venda há mais de 15 dias na internet e na Associação de Futebol do Algarve”, afirma.

“Lamentamos que isto tenha sucedido”, admitindo que o lado positivo é que o jogo está a ter uma afluência muito acima do esperado, para um encontro que é apenas particular.

Apesar de em regra os encontros no Estádio Algarve não irem muito além das mil ou 2 mil pessoas, até em alguns jogos do campeonato nacional, em agosto o Algarve está cheio de turistas o que terá contribuido para a enchente registada dentro e fora do estádio.

JA/Rede Expresso
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

2 COMENTÁRIOS

  1. A culpa desta situação é exclusivamente da FPF, desde sábado que existiam milhares de pessoas a visitar o Estádio Algarve para adquirir bilhetes, o que infelizmente não conseguiam fazer. No local apenas estiveram disponíveis bilhetes no próprio dia do jogo, o que é inadmissível, visto estarmos perante uma partida num estádio com capacidade para 30.000 pessoas que poderia ter esgotado completamente. Existem com certeza muitas pessoas assalariadas da FPF que estiveram de braços cruzados todos esses dias e que poderiam ter feito algo pela nossa economia, sim meus senhores, mais de metade dos adeptos que se deslocaram ao estadio traziam euros do estrangeiro, foram euros de portugueses que estao fora que se perderam de ficar no nosso Pais….

    A terminar, a media de adeptos no Estadio Algarve numa partida deste género tem estado SEMPRE acima dos 15.000 adeptos, e não 2000 como alguem dizia na noticia. (não podemos comparar uma partida da seleção em termos de procura com um jogo do Louletano da II Divisão ou o Portimonense contra o Leiria – mesmo o jogo desta época Portimonense – SL Benfica que teve um comunicado por parte do Benfica para os adeptos não se deslocarem ao estádio, teve uma afluência de 14.000 adeptos), coloquem os olhos nos jogos que se têm disputado neste maravilhoso estádio com o interesse que levanta a seleção, e ainda mais em Agosto e vejam as médias e surpreendam-se…. O ALGARVE gosta de FUTEBOL.

    Ah e outra coisa,  A FPF tem de colocar os olhos e ter cuidado a quem dá convites pois mais uma vez andavam a realizar VENDA de convites por 20 euros à porta do Estádio… e eram blocos completos….

  2. as bilheteiras do estádio estiveram abertas desde as 09 da manhã, mas houve quem preferisse ir para a praia pôr o papo ao sol, depois ir jantar calmamente (isto tudo sem ter bilhete) e depois queixam-se de quê???

    Num Sporting-Benfica, ou Porto-Benfica, etc fazem o mesmo? há mais de um mês que os bilhetes estão à venda na internet, e na sede da Associação de Futebol do Algarve estão desde o dia 1 de agosto. Eu comprei 4 bilhetes, chequei ao estádio pouco antes das 21h e vi o jogo todo, porque já ia com bilhete. Tivessem feito o mesmo… 

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.