Ministro da Saúde reuniu-se com autarcas algarvios

Durante o encontro o governante assumiu que os concursos para o Hospital Central do Algarve e para o Centro Oncológico da Região Sul irão ser lançados no primeiro trimestre do próximo ano

ouvir notícia

O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, reuniu-se na terça-feira, dia 17 de outubro, com os autarcas algarvios para fazer o ponto de situação de investimentos na região, anunciou a Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL).

Durante o encontro o governante assumiu que os concursos para o Hospital Central do Algarve e para o Centro Oncológico da Região Sul irão ser lançados no primeiro trimestre do próximo ano.

Este compromisso deixou os autarcas algarvios satisfeitos, “ ainda que tenham manifestado algumas reservas, já que que são projetos há muito falados, mas que ainda não avançaram”, segundo o comunicado.

- Publicidade -

Por outro lado concordam com a decisão do Governo “de que o projeto do centro oncológico não fique comprometido pelo do novo hospital, ainda que compreendam a necessidade de haver, depois, uma articulação entre as duas unidades”.

O presidente da AMAL, António Pina, disse que “é fundamental perceber-se que o problema do Algarve não reside só na falta de equipamentos, passa também pela falta de financiamento nesta área”.

Os autarcas algarvios questionaram o ministro da Saúde acerca do modelo de funcionamento da nova Unidade Local de Saúde do Algarve, com o governante a defender que “esta é a melhor solução, considerando que atualmente as estruturas estão muito fragmentadas e que este modelo irá garantir uma resposta mais simplificada”.

Uma nova reunião ficou agendada para o início do próximo ano para ser feito um novo ponto de situação, além de se debater acerca dos projetos e obras na área da saúde incluídas no Plano de Recuperação e Resiliência português.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.