Ministro volta a prometer mais médicos e enfermeiros para o Algarve

ouvir notícia

O ministro Paulo Macedo visitou na sexta-feira o hospital de Portimão

O ministro da Saúde, Paulo Macedo, voltou a prometer a colocação de mais profissionais de saúde para o Centro Hospitalar do Algarve (CHA), presumivelmente já nos próximos meses. O anúncio foi feito, na sexta-feira, durante uma visita ao hospital de Portimão.

O governante anunciou um “reforço substancial de profissionais de saúde para o Algarve”, com a autorização para a contratação de mais 41 enfermeiros, a juntar aos 45 já contratados em julho, 38 assistentes operacionais e quatro técnicos de farmácia para o Centro Hospitalar do Algarve.

O ministro da Saúde referiu-se ainda ao processo de recrutamento em curso para o preenchimento de “105 vagas para médicos” das diversas especialidades da área hospitalar.

- Publicidade -

O compromisso do ministro da Saúde, contudo, não aligeira as preocupações da comissão de utentes e dos sindicatos, que alertam para o facto de a colocação “de mais alguns médicos e enfermeiros não suprir o problema que hoje se sente, uma vez que são cada vez mais os profissionais de saúde que abandonam o SNS”.

Recorde-se que, no passado mês de junho, Paulo Macedo já tinha prometido “mais médicos e enfermeiros” para a região. O anúncio do governante foi feito na Comissão Parlamentar de Saúde, após denúncia de situação “calamitosa”.

(Notícia completa na próxima edição do JA – dia 11 de setembro)

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.