Misericórdia de Albufeira cria centro de apoio familiar

ouvir notícia

.

A Santa Casa da Misericórdia de Albufeira acaba de avançar com a sua mais recente resposta social, um Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental (CAFAP), com abrangência a todo o concelho de Albufeira.

“Desta forma, queremos que todos os parceiros e agentes da comunidade de Albufeira tenham conhecimento para que junto consigamos trabalhar em parceria na referenciação e prevenção das famílias com menores em situação de risco psicosocial”, adiantam os responsáveis da misericórdia.

O CAFAP localiza-se no Espaço Em Contato, Rua António Aleixo, lote 1, um espaço de respostas integradas complementado com o gabinete de inserção social e gabinete de integração profissional.

- Publicidade -

“O Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental é um serviço de apoio especializado às famílias com crianças e jovens, vocacionado para a prevenção e reparação de situações de risco psicossocial mediante o desenvolvimento de competências parentais, pessoais e sociais das famílias”, explicam os responsáveis, acrescentando que podem beneficiar deste centro as famílias com menores a cargo em situação de risco, as famílias com poucas competências parentais, menores institucionalizados e famílias em situações de conflito ou rutura familiar.

As famílias são referenciadas para o CAFAP através da Comissão de Proteção de Crianças e jovens, do tribunal de menores e de todas as entidades públicas ou privadas do âmbito da segurança social, saúde, educação e justiça.

NC/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.