Moçambique perde particular com Nigéria, de José Peseiro, em Albufeira

O conjunto liderado por Chiquinho Conde adiantou-se aos seis minutos

ouvir notícia

A seleção de futebol de Moçambique permitiu na segunda-feira, dia 16 de outubro, a reviravolta e perdeu por 3-2 com a Nigéria, treinada pelo português José Peseiro, em desafio particular disputado no Estádio Municipal de Albufeira.

O conjunto liderado por Chiquinho Conde adiantou-se aos seis minutos, com um golo do jovem sportinguista Geny Catamo, contudo Terem Moffi, aos 19, e Frank Onyeka, aos 30, consumaram a reviravolta do conjunto liderado pelo técnico luso.

A expulsão de Edmilson Dove, aos 38, seguida do 3-1, por parte de Moses Simon, de grande penalidade, aos 45+3, dificultou a reação dos ‘mambas’, que ainda reduziram com um tento de Faisal Bangal, aos 55.

- Publicidade -

Moçambique prepara em Portugal as eliminatórias de novembro de apuramento para o Mundial2026, frente ao Botswana e Argélia, bem como a fase final da Taça das Nações Africanas (CAN), que vai decorrer na Costa do Marfim, entre 13 de janeiro e 11 de fevereiro de 2024, em que a Nigéria é um dos principais favoritos ao triunfo.

Tal como os moçambicanos, os nigerianos vão iniciar a qualificação para o Mundial2026 em novembro, diante de Lesoto e Zimbabué.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.