Monchique ganha nova ambulância e novos bombeiros

ouvir notícia

.

A Câmara de Monchique ofereceu uma nova ambulância aos bombeiros locais, no dia em que tomou posse o novo comandante, Rui Lopes. Com a entrega desta viatura, no passado dia 30 de abril, a autarquia pretende “reforçar o apoio aos bombeiros do concelho”, no seguimento do que tem feito ao longo dos últimos dois anos, nomeadamente com a oferta de “um vasto conjunto de equipamentos e ainda outras viaturas”.

Na cerimónia, o presidente da câmara, Rui André, comprometeu-se ainda a suportar parte dos custos de aquisição de outra ambulância para os bombeiros de Monchique, no caso uma ambulância de socorro, também “uma necessidade desta corporação”.

A ocasião também foi aproveitada para a incorporação de onze novos bombeiros, todos eles jovens do concelho. “Trata-se de uma mais-valia e uma garantia de que esta corporação continua a crescer e a despertar os jovens locais para a prática de uma atividade altamente importante em termos de participação cívica”, disse o autarca de Monchique.

- Publicidade -

A autarquia salientou ainda que o concelho apresenta “características muito especiais”, para as quais “a pronta e eficaz resposta por parte da sua corporação de bombeiros pode ser decisiva”.

Nesse sentido, Rui André justificou todo o apoio que este município possa dar a esta associação, “cuja ação constitui um garante de tranquilidade e segurança para toda a população e os seus bens”.

NC|JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.