Monchique já tem Unidade de Saúde Móvel

O Município de Monchique entregou, na última semana, uma nova Unidade de Saúde Móvel (USM) aos serviços de saúde locais, com vista ao alargamento e melhoria dos serviço prestados neste âmbito a funcionar no concelho.

 

A USM resulta de um investimento de 75 mil euros realizado pelo Município de Monchique e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito do CRESC Algarve 2020. Esta candidatura foi apresentada pela ARS Algarve em parceria com alguns municípios da região, tendo obtido uma taxa de comparticipação de 80%.

Para o presidente da Câmara de Monchique, Rui André, este é “mais um objetivo cumprido na prossecução da melhoria dos serviços e apoios à população, principalmente àquela mais envelhecida e vulnerável, que se encontra nas zonas mais interiores do concelho e que apresentam maiores dificuldades de mobilidade”.

A nova USM também trabalhará ao nível preventivo e da vigilância da saúde da população, evitando assim as deslocações às urgências ou o diagnóstico tardio de algumas doenças. “Acima de tudo, a presença e contacto destes técnicos de saúde com a população é muito importante, principalmente nesta fase pós-incêndio dada a vulnerabilidade e fragilidade psicológica em que se encontram estas pessoas”, refere a autarquia em comunicado enviado às redações.

Advertisements
Advertisements
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste