Monchique quer agravamento de penas para incendiários

ouvir notícia

O incêndio que lavrou em Monchique entre os dias 3 e 10 de agosto consumiu quase 27 mil hectares, alastrando-se aos concelhos de Portimão, Silves e Odemira

A assembleia municipal de Monchique pede penas mais pesadas para os incendiários. Atualmente, o código penal indica que quem provocar incêndios é punido com pena de prisão de um a oito anos. Essa pena pode ser agravada até 12 anos se o autor do crime tiver atuado “com intenção de obter benefício económico”

 

A assembleia municipal de Monchique aprovou uma moção, na semana passada, a defender um agravamento das penalizações para quem provoca incêndios.

- Publicidade -

“Os incêndios registados no território nacional constituem um flagelo para as populações, com elevadíssimos custos materiais e muitas vezes com vítimas humanas”, lê-se na moção, que foi apresentada pelo PSD e aprovada por maioria.

Os deputados municipais lembram que o atual código penal pune com “uma pena de prisão de um a oito anos, podendo esta ser agravada até doze anos, se o autor do crime tiver atuado com intenção de obter benefício económico”…

(NOTÍCIA COMPLETA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – NAS BANCAS A PARTIR DE 4 DE OUTUBRO)

Nuno Couto|Jornal do Algarve

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.