Monchique tem nova marca territorial

ouvir notícia

.

A secretária de Estado do Turismo Cecília Meireles, na passada sexta-feira dia 13, presidiu à cerimónia de apresentação da nova Marca Territorial de Monchique, “apadrinhando” a mesma como fator decisivo na afirmação de Monchique como destino Turístico de Excelência e diferenciador no Algarve.

A criação da nova Marca Territorial de Monchique, teve por base a noção da importância da perceção positiva das marcas territoriais para o fortalecimento da identidade e da promoção externa e interna, quer ao nível turístico, quer ao nível de outros serviços ou setores de intervenção da Câmara Municipal de Monchique.

A imagem desenvolvida recupera o elemento “M” do anterior logótipo de modo a facilitar a direta identificação, considerando-se um “upgrade” à anterior, mas acrescenta uma abordagem totalmente nova e moderna, com evidente simplicidade, apontando no sentido de um futuro sustentado e modernizado para o Concelho. Em termos gráficos, esta representa duas elevações e um vale, remetendo para a Foia (ponto mais alto do Algarve) e Picota, sendo a figura central a vila – sede de Concelho.

- Publicidade -

A cor verde, que se manteve, remete diretamente para a deslumbrante Natureza de Monchique, e é também a única cor presente nos símbolos heráldicos: o seu Brasão e Bandeira. O cinza surge, por sua vez, como referência à pedra Sienito Nefelínico, que é único no mundo. A fonte escolhida confere um cunho de modernidade mantendo-se num registo institucional, que é conferido igualmente pela presença da palavra Município.

Esta Marca é ainda desdobrada em Sub Marcas Turísticas, mantendo como princípio a identificação com o “M”, e servirá com uma mais-valia na potencialização da comunicação dos três vetores da aposta turística do Município: Natureza, Turismo e Bem-Estar e Gastronomia.

Por outro lado, haverá ainda lugar a uma identificação desta Marca com setores e serviços da Câmara Municipal, traduzindo-se assim numa comunicação homogénea tanto ao nível externo como interno.

Está a ser elaborado um plano de ação de implementação gradual da Marca, sub marca e suas derivações para o ano de 2012.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.