Moody’s corta notação de 15 bancos globais

ouvir notícia

.

A agência de notação acaba de baixar o rating de 15 bancos globais sedeados na Alemanha, Canadá, EUA, França, Reino Unido e Suíça. A dois níveis de “lixo financeiro” ficaram as dívidas do Bank of America e do Citigroup e a 3 níveis da mesma categoria ficaram Morgan Stanley e Royal Bank of Scotland.

A agência de rating Moody’s acaba de anunciar o corte de notação de 15 bancos globais, seis deles norte-americanos, quatro franceses, três britânicos, dois suíços, um da Alemanha e outro do Canadá.

Os cortes mais penalizadores foram aplicados a dívida de longo prazo do Bank of America e do Citigroup, que desceram para Baa2, apenas a dois níveis de dívida especulativa (vulgo “lixo financeiro”).

- Publicidade -

Seguidamente, o Morgan Stanley e o Royal Bank of Scotland viram as suas notações baixar para Baa1, três níveis acima de dívida especulativa.

Os quinze bancos globais são os seguintes: Bank of America, Citigroup, Goldman Sachs, JPMorgan Chase, Morgan Stanley, Citibank, Barclays, HSBC, Royal Bank of Scotland, BNP Paribas, Crédit Agricole, Société Générale, Crédit Suisse, UBS, Royak Bank of Canada e Deutsche Bank

Jorge Nascimento Rodrigues (Rede Expresso)
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.