Mortos em queda de viaduto em Calcutá sobem para 23

ouvir notícia

.

As esperanças de se encontrar mais gente com vida sob os escombros do viaduto em construção que colapsou na quinta-feira em Calcutá, uma das maiores cidades da Índia, estão a desvanecer-se, numa altura em que 90 pessoas já foram resgatadas com vida e que o balanço de mortos foi entretanto atualizado para 23.

Equipas de resgate e as autoridades locais passaram a noite a trabalhar na área do parque Girish, onde o viaduto de dois quilómetros de comprimento estava a ser construído desde 2009, tendo falhado uma série de prazos para estar concluído. A empresa de construção responsável já está a ser investigada pelas autoridades.

As autoridades dizem não saber quantas pessoas poderão estar ainda debaixo dos escombros. “Muitas das pessoas resgatadas estão gravemente feridas”, declarou à Reuters o chefe da polícia de Calcutá, Ajay Tyagi. “Muitas outras podem ainda estar enterradas sob os destroços.”

- Publicidade -

À Associated Press, fonte da Força Nacional de Resposta a Desastres disse que as operações de resgate estão na sua “fase final” e que “não há possibilidade de encontrar mais nenhuma pessoa viva”.

Joana Azevedo Viana (Rede Expresso)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.