Mostra de Pintura “Paleta de Cores” na galeria Samora Barros

ouvir notícia

A galeria de arte Pintor Samora Barros, em Albufeira, está a acolher a mostra “Paleta de Cores”, da autoria de Rosa Barriga, até 31 de março.

Residente em Albufeira, Rosa Barriga iniciou-se no mundo das artes através da porcelana, em 1992, passando depois para novas técnicas como o óleo e o acrílico. Frequentou escolas de arte e seminários de reputados mestres portugueses e estrangeiros, tendo sido aluna de Lídia de Almeida e Fonseca Martins. Atualmente estuda novas técnicas com o professor russo Serguei Sergueev.

São várias as exposições e concursos em que tem participado, entre os quais se destaca “Cores e Formas dos Nossos Artistas”, realizado em Albufeira e onde, em 2001, recebeu uma menção honrosa. Desde 1993, que expõe coletivamente e, a partir de 1999, começou o seu percurso individual, num total de mais de 40 exposições, por todo o sul e centro do país, e Espanha.

- Publicidade -

Representou o Algarve na primeira Exposição de Pessoal que trabalha em Turismo, em 2002, e algumas das suas obras podem ser vistas em diversos espaços públicos da cidade de Albufeira, assim como no acervo de várias coleções particulares, não só em Portugal, mas também na Irlanda e no Reino Unido, entre outros países.

“Paleta de Cores” poderá ser contemplada de segunda a sábado, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. A galeria encerra aos domingos e feriados.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.