Mostra de produtos e seminário para promover o têxtil lar de VRSA

ouvir notícia

O objetivo da iniciativa é dar a conhecer a qualidade dos produtos vendidos na cidade pombalina

Até à próxima quinta-feira, o Centro Cultural António Aleixo, de Vila Real de Santo António, acolhe uma mostra de têxtil lar, no âmbito da qual decorrerá, no próximo sábado, um seminário para debater os problemas e as oportunidades daquela atividade comercial na cidade pombalina.

Ambas as iniciativas estão inseridas na denominada Artêxtil, um evento que visa promover a actividade comercial da cidade e que teve início com uma exposição de arte pública, que ainda pode ser apreciada nas principais ruas da cidade. O referido seminário, subordinado ao tema “Conhecer Mais/ Fazer Melhor”, terá início às 15h00 de sábado.

Neste seminário, que contará com a presença de comerciantes, de associações empresariais e da Confederação do Comércio Português, serão debatidas as principais dificuldades e procuradas respostas e orientações para este sector da actividade económica.

- Publicidade -

Na mostra de têxtil lar, os visitantes terão oportunidade de viajar no tempo, desde os primórdios dos têxteis em Vila Real de Santo António – que eram trazidos pelas gentes da serra algarvia para aquecer os vila-realenses nos meses mais frios – até aos produtos que actualmente se vendem nos estabelecimentos da cidade.

Para além de peças de vestuário, na exposição poderá encontrar mobiliário da época, bem como os tradicionais teares, fusos e rocas.

Após uma passagem pela história da actividade, podemos apreciar o que de melhor e mais típico se vende em Vila Real de Santo António e assistir, em dois espaços diferentes, à projecção de filmes sobre o modo como os têxteis são produzidos actualmente.

O objectivo da mostra – num projecto que visa promover a actividade comercial –, é precisamente dar a conhecer a qualidade dos produtos vendidos na cidade e contribuir para um melhor conhecimento sobre a realidade dos têxteis.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.