Movimento anti-petróleo promove sessão aberta em Faro

ouvir notícia

.

A Plataforma Algarve Livre de Petróleo (PALP) vai promover na próxima sexta-feira, dia 1 de setembro, às 21h30, no Teatro Lethes em Faro, uma sessão aberta sobre o “Não à exploração de petróleo no Algarve”.

A PALP aceitou desta forma o desafio proposto pelo Teatro Lethes, para promover “um debate em que especialistas vão esclarecer o público sobre como tem evoluído este tema tão preocupante”.

Os oradores da Plataforma que vão estar presentes são Tereza Fonsec (doutorada em Ciências do Mar, da Terra e do Ambiente), Paulo Saraiva (formado em Biologia) e Sara Lopes (licenciada em Economia).

- Publicidade -

A Plataforma Algarve Livre de Petróleo (PALP) é um movimento criado no mês de março de 2015, na sequência da iniciativa de um conjunto de cidadãos e entidades.

“A PALP tem incorporado várias entidades ao longo do tempo e está aberta a participação e ao envolvimento de todos os cidadãos e entidades que queiram juntar-se na defesa de um Algarve sustentável e contra a exploração de petróleo na região”, acentua o movimento, que pretende “alertar a população para os riscos inerentes à exploração de hidrocarbonetos no Algarve, incentivar um debate público sobre as consequências para a região de uma tomada de decisão desta natureza, exigir um estudo de impacto social, económico e ambiental, e, ainda, pressionar o estado para publicar toda a informação inerente à prospecção, pesquisa, desenvolvimento e produção de petróleo e gás natural em Portugal”.

NC|JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.