MPLA é o favorito para continuar no poder em Angola

ouvir notícia

.

Cerca de 9,7 milhões de eleitores são chamados hoje a participar no terceiro escrutínio desde a independência para eleger o futuro chefe de Estado e composição do parlamento.

As assembleias de voto em Angola abriram hoje cerca das 7h00 para as terceiras eleições desde a independência, em 1975, em que o favorito é o partido de José Eduardo dos Santos, no poder há 33 anos.

Cerca de 9,7 milhões de eleitores são chamados a depositar o seu voto nas 10 mil assembleias abertas até às 18h para eleger os deputados. Segundo a Constituição angolana, o líder do partido vencedor é eleito Presidente da República para os próximos cinco anos.

- Publicidade -

Os primeiros resultados serão divulgados no fim de semana e os definitivos na próxima semana. Estas são também as segundas eleições realizadas em Angola desde o fim da guerra civil, em 2002.

A UNITA, principal partido da oposição, chegou a propor o adiamento das eleições gerais, numa carta dirigida a José Eduardo dos Santos, presidente do partido maioritário e da República, não se responsabilizando pelo que aconteceria se o diálogo fosse recusado, mas o MPLA disse na quinta-feira que não via motivos para mudar o dia da votação.

(Rede Expresso)
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.