Mulheres reúnem-se para debater “dignidade menstrual” em Tavira

A lei espanhola de licença menstrual será um todos temas em cima da mesa

ouvir notícia

O município de Tavira, em parceria com a Associação Portuguesa de Mulheres Juristas, promove, no dia 24 de março, pelas 17h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, uma sessão sobre direitos humanos, debruçando-se sobre a “Dignidade Menstrual – Uma questão de direitos”, foi hoje anunciado.

A ação visa abordar questões como “a pobreza menstrual que afeta a higiene, saúde e bem-estar das mulheres, a necessidade de eliminar preconceitos e estigmas associados, assim como a criação de uma licença menstrual”, refere a autarquia em comunicado.

Igualmente relembra “a necessária interseção e interdependência entre os direitos humanos e a proteção do ambiente, designadamente a capacitação de raparigas e mulheres através do seu acesso a produtos menstruais reutilizáveis”.

- Publicidade -

O programa contará com intervenções de Ana Paula Martins, presidente da Câmara Municipal de Tavira, Teresa Féria, presidente da Associação Portuguesa de Mulheres Juristas e de Paz Filgueira, magistrada que irá falar sobre a lei espanhola de licença menstrual.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.