Município de Faro emite nota de pesar pelo falecimento do comandante Artur Ricardo

As cerimónias fúnebres de Artur Ricardo terão lugar no dia 09 setembro, esta sexta-feira, na igreja de São Luís, a partir das 10h30

ouvir notícia

O município de Faro emitiu, na tarde desta quinta-feira, dia 08, uma nota de pesar, na qual “lamenta profundamente” o falecimento de Artur Jorge Vieira Ricardo, 2. ° Comandante do Quadro de Honra da Associação Humanitária de Bombeiros de Faro – Cruz Lusa.

Admitido no CB Faro Cruz Lusa em 1986 como cadete, progrediu na carreira de bombeiro até à categoria de subchefe, a que chegou em 1999. Foi nomeado para o cargo de adjunto de comando em 2002 e em 2007 foi nomeado para o cargo de 2.º Comandante, tarefa que desempenhou até 2012, tendo, ao longo de todos estes anos, um percurso pautado pela “competência, zelo e dedicação à causa”, refere o município em comunicado.

“Deixou o comando no momento em que lhe foi confiada a missão de chefiar a Sala de Operações e Comunicações do Comando Regional Emergência – Proteção Civil do Algarve. Nessa altura, passou a integrar o Quadro de Honra do Corpo de Bombeiros Faro Cruz Lusa, corporação com a qual manteve, todavia, uma estreita relação de colaboração”, prossegue o documento.

- Publicidade -

Durante os 26 anos ao serviço do Corpo de Bombeiros Faro Cruz Lusa, Artur Ricardo acumulou “um vasto currículo e experiência profissional, fundamental para o seu desempenho na área da Proteção Civil e Socorro na região”.

O seu percurso valeu-lhe a atribuição de vários louvores e condecorações, “que revelam o seu compromisso e dedicação aos Bombeiros Portugueses”. De entre as várias distinções que lhe foram atribuídas, destaca-se a Medalha de Proteção e Socorro da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Aos seus familiares e amigos, bem como à Associação Humanitária de Bombeiros de Faro Cruz Lusa e à Proteção Civil distrital, o município de Faro “endereça as mais sentidas condolências”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.