Município de Lagos renova apoios ao associativismo cultural

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Lagos aprovou esta quarta-feira, dia 20 de março, a atribuição anual de apoios ao associativismo cultural.

As associações culturais e recreativas do concelho que, com a sua atividade, projetos e eventos, contribuem para “diversificar, valorizar e complementar a oferta de animação cultural”, irão receber em 2024 um montante global de cerca de 800 mil euros, o que representa um aumento de 19% face ao aprovado no ano anterior, informa em comunicado.

Dos 96 projetos candidatos, apresentados por 24 agentes culturais locais, o município decidiu, com base na avaliação efetuada, apoiar 70 deles, nos mais variados âmbitos de atuação. Vão desde a música popular às escolas de música e de dança, passando pelas artes teatrais e performativas, grupos corais, artesanato, colecionismo e atividades para a população sénior.

- Publicidade -

Para além de suporte financeiro, o município continuará a disponibilizar apoio logístico à realização das atividades e deslocações.

Na mesma reunião, a autarquia deliberou, ainda, o montante dos apoios financeiros a destinar às seis coletividades locais que irão participar na 5.ª edição das Marchas Populares, evento que animará a cidade de Lagos de 13 a 15 de junho.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.