Município de São Brás apoia investigação da UAlg na área da gaguez

ouvir notícia

Esta é uma investigação que visa estudar as bases neurais subjacentes à gaguez crónica e que foi recentemente distinguida com o prémio Pharmis – SPTF, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Terapia da Fala.

O estudo, destinado a maiores de 18 anos com gaguez, integra uma primeira fase de análise e uma segunda dedicada à intervenção especializada. Os interessados deverão inscrever-se através deste link.

A investigação está a ser realizada pelos investigadores João Correia e Mónica Rocha, também filiados e apoiados pela Fundação para a Ciência e Tecnologia e pelo Centro Hospitalar Universitário do Algarve.

- Publicidade -

A colaboração do município nesta área vai permitir apoiar o processo de realização de inquéritos a voluntários que irão receber vales de compras de 25 euros, que poderão usufruir em 47 estabelecimentos do comércio local são-brasense.

Com este apoio, o município “desenvolve as suas competências nos domínios da ciência, saúde, promoção do desenvolvimento e da cooperação externa e procura ainda apoiar o comércio local”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.