Município de São Brás entrega almofadas e próteses temporárias à AOA

ouvir notícia

No Mês Rosa e na continuidade do acordo de colaboração que o município de São Brás de Alportel desenvolve com a Associação Oncológica do Algarve, decorreu esta semana uma nova entrega de almofadas coração e próteses temporárias, frutos do projeto “Almofadas Coração” que procura ajudar mulheres que que são vítimas do cancro da mama, comunicou a autarquia.

Sob coordenação do Gabinete Municipal de Turismo, um conjunto de artesãs da Casa do Artesão de São Brás de Alportel aceitaram esta missão e de forma solidária e voluntária, produziram estes materiais. Após uma primeira entrega, no ano passado, decorreu novo momento de oferta de 55 almofadas coração e 12 próteses temporárias.

Para a execução do trabalho, o município facultou os tecidos e enchimentos necessários para que as mãos solidárias das artesãs pudessem trabalhar.

- Publicidade -

A vice-presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Marlene Guerreiro, agradeceu o empenho das artesãs na sessão de entrega do segundo lote de almofadas “que é mais um passo na parceria que o município tem com a Associação Oncológica do Algarve e que além do apoio direto dá também uma mensagem de esperança a todos os que lutam contra o cancro”, pode ler-se em comunicado.

A presidente da Direção da Associação Oncológica do Algarve, Maria Lurdes Pereira, dirigiu uma mensagem emocionada de agradecimento pela colaboração e referiu alguns dos grandes projetos e desafios que a associação tem em mãos para apoio às pessoas que lutam contra o cancro, mas também na prevenção e sensibilização sobre a importância do diagnóstico precoce.

Este projeto vai continuar e a comunidade pode ajudar a confecionar as almofadas ou a contribuir para a aquisição de materiais.

Mais informações podem ser obtidas através do contacto 289 840 210 ou do e-mail [email protected].

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.