No adeus a uma dedicação do “Times”

LP
LPhttps://www.jornaldoalgarve.pt
Colaboradora. Designer.

No seu afã anónimo e quase ignoto ela foi, durante décadas e nos tempos primeiros do «Jornal do Algarve», uma das suas grandes obreiras, quer na expedição como na parte administrativa deste semanário. Era, a saudosamente recordada, Maria João Rodrigues dos Santos Isidoro, que faleceu em Faro, onde há muitos anos residia, no dia 7 de Abril último. Dedicada esposa de toda uma comungada vida com aquele que é uma figura incontornável da história do «Times», o Vitorino Rita Isidoro, com quem colaborou sempre lado a lado e a presença do filho, então menino e moço, o Luís.

Nascida em Vila Real de Santo António, no dia primeiro do ano de 1937, tinha em si mesmo todo esse ADN que atesta a boa gente da fronteira terra pombalina, predicados que sempre os manteve e de que era uma positiva referência.

Muitos elos comuns, histórias vividas e uma sólida amizade gerada, impõe que, com toda a justiça, se dedique este espaço criado para as coisas e gentes da cidade onde quis casar, veio morar quando, por razões de ordem profissional do marido deixou a Terra Mãe e onde faleceu, à João.

No, por via das restrições em curso na sequência da pandemia, acompanhamento reduzido, para o Cemitério da Penha, onde o seu corpo repousa, vimos, em visionária visão, quantos estiveram e estão ligados a esta Família do Times, que mais que um válido e assumido edifício jornalístico em prol de uma Região querida, o é uma vivência plena.

Dela o comungou e partilhou a Maria João. Obrigado e que descanse em paz, com um forte abraço para o Vitoriano e para o Luís.

João Leal

Deixe um comentário

Exclusivos

O Algarve vive os desafios duma região que cresceu acima da média nacional

O Governador do Banco de Portugal, natural de Vila Real de Santo António, visitou...

Agricultura regenerativa ganha terreno no Algarve

No Algarve, a maior parte dos agricultores ainda praticam uma agricultura convencional. Retiram a...

Liberdade e democracia na voz dos mais jovens

No 6.º ano, o 25 de abril de 1974 é um dos conteúdos programáticos...

Algarve comemora em grande os 50 anos do 25 de Abril -consulte aqui a programação-

Para assinalar esta data, os concelhos algarvios prepararam uma programação muito diversificada, destacando-se exposições,...

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.