Reduzir os custos com as comunicações fixas e móveis da autarquia é o grande objetivo do executivo camarário liderado por Desidério Silva, que procedeu à aquisição de uma nova central telefónica. Segundo a câmara municipal de Albufeira, o equipamento vai permitir uma poupança anual superior a 26 mil euros.
“Num momento de dificuldades económicas acrescidas, o município procedeu à reformulação do sistema de telefones, com vista a uma melhoria da gestão das comunicações e consequente redução dos consumos”, anunciou a câmara de Albufeira, terça-feira, em comunicado. A autarquia acrescenta que a instalação da nova central telefónica permite o cancelamento de diversas linhas, “reduzindo para metade o número de contactos disponíveis ao público”. Ainda de acordo com a mesma fonte, “através da utilização da rede de fibra ótica existente entre os principais edifícios municipais, a autarquia deixou de recorrer ao aluguer de linhas e passou a efetuar o controlo de chamadas”.
Com esta medida, a câmara de Albufeira estima alcançar uma redução dos custos anuais com as comunicações na ordem dos 26.800 euros.
A autarquia realça ainda que já conseguiu diminuir em 50 por cento as suas redes móveis desde julho, o que representa “uma poupança de cerca de 3 mil euros mensais”.
Para conhecer os novos números basta aceder ao site do município.