Nova direção da CGTP eleita por quase 95% dos votos

ouvir notícia

Os dados estão agora definitivamente lançados para a escolha de Arménio Carlos como próximo secretário geral da Intersindical.

O Conselho Nacional da CGTP foi eleito por 695 votos, num universo de votos válidos de 735 . Apenas 8 delegados ao congresso votaram em branco e 32 anularam o voto. A nova direção da Intersindical conta assim com um resultado esmagador de perto de 95% de delegados presentes em Congresso.

Os dados estão agora definitivamente lançados para a escolha de Arménio Carlos como próximo secretário geral da Intersindical. O Conselho Nacional é o órgão de cúpula da CGTP, da qual parte a Comissão Executiva. Tem 147 membros e é a este órgão que cabe a tarefa de eleger o novo líder.

- Publicidade -

A partir de agora, os membros do Conselho Nacional vão reunir até escolherem o secretário geral, em reunião à porta fechada e sem hora limite para terminar.

O novo Conselho Nacional conta com 48 mulheres, o que representa a maior representação feminina da história da central. Com as novas regras aprovadas no último congresso, e que limitavam a presença em órgãos diretivos dos sindicalistas que completassem 65 anos durante o mandato para que foram eleitos, a renovação do CN foi a maior de sempre. 53 históricos da CGTP – entre eles Carvalho da Silva – foram ‘forçados’ a sair. Deu-se, assim, lugar à entrada de novos quadros que abrem um novo capítulo na história da maior central sindical portuguesa.

JA/Rede Expresso
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.