Nova rota vai ligar Faro a Nova Iorque a partir de maio de 2024

As viagens serão feitas num Boeing 757-200

ouvir notícia

A companhia aérea norte-americana United Airlines vai ter a partir de maio de 2024 uma nova rota entre Faro e Nova Iorque/Newark, avançou esta quinta-feira, dia 26 de outubro, o presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA).

A nova ligação aérea terá uma frequência de quatro voos semanais e será a primeira rota a ligar o Algarve aos Estados Unidos, mercado que, segundo André Gomes, tem vindo a crescer “de forma significativa” na região.

Aquele responsável referiu que, em termos globais, no acumulado, até ao mês de agosto, o mercado turístico norte-americano cresceu 29,3% em relação ao ano passado e 40% face a 2019.

- Publicidade -

“É extremamente positivo para aquilo que são as expectativas da região, tendo em conta o impacto que este mercado já tem no Algarve, tanto a nível turístico como pela presença de investimentos de grandes fundos e marcas”, referiu.

Para André Gomes, a rota reflete o trabalho da RTA, do Turismo de Portugal e do Aeroporto de Faro, que em conjunto “têm vindo a reunir esforços para captar companhias aéreas interessadas na ligação entre o Algarve e os Estados Unidos”, termina.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.